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Soluções de CTI - CRM - Contact Center - Call Center


O Smartel é uma aplicação de CTI (Computer Telephone Integration) que permite, entre muitas outras funcionalidades, assegurar as funções de um telefone normal no seu PC. Disponibiliza serviços de marcação recorrendo a uma lista de contactos, de fácil consulta. Permite ainda a marcação automática de uma lista de números telefónicos. Regista também todos os contactos telefónicos existentes, sendo possível através da programação de scripts gravar este registo em bases de dados externas.




Disponibiliza também uma “interface” - Smartinf - de ligação com bases de dados residentes no cliente, de modo a obter informações adicionais que complementem a informação existente no Smartel. Esta “interface” de ligação é totalmente programável, utilizando a ferramenta de scripts inserida na aplicação. Como exemplos possíveis, podemos apresentar os seguintes:

  • É possível programar a apresentação de um extracto de conta corrente, uma agenda de dívidas, resumo de facturação, mapa de encomendas pendentes, ... para que logo que seja atendida determinada chamada de um cliente, estas informações associadas ao mesmo sejam automaticamente disponibilizadas. É possível também introduzir informação na base de dados do cliente, desde que sejam disponibilizadas informações e procedimentos correctos para a introdução da mesma informação.
  • Outro exemplo típico pode ser a criação de uma lista de marcação automática, a partir da tabela de clientes para todos aqueles que se encontram em dívida para com a empresa. Assim que a pessoa responsável pelas cobranças inicia o processo de marcação automática, logo que o nº de telefone está a ser marcado fica disponível uma listagem dos débitos não regularizados do cliente respectivo.
  • Pode também ser utilizado para efectuar consultas de mercado, criando listas de marcação automática e parametrizando um ecrã que corresponda às questões do inquérito a efectuar. À medida que se vão realizando as entrevistas regista-se a informação recebida na base de dados existente ou criada para o efeito.
  • Na área da assistência técnica, é possível registar na base de dados existente no cliente as diversas consultas efectuadas por telefone, associando a cada consulta a informação que se julgue necessária. O técnico pode efectuar esse registo de assistência técnica a partir do Smartel, sem ser necessário abrir o software de gestão utilizado na empresa. As informações do registo telefónico ( data, hora, duração, tempo de atendimento, extensão, nº telefónico, utilizador, ... ) são automaticamente gravados pelo Smartel.

Existem as mais diversas situações em que se pode utilizar esta aplicação de modo a optimizar a relação entre o sistema de telecomunicações e o respectivo sistema de gestão de dados. Cada solução pode ser programada (ver figuras seguintes) no cliente em função das suas necessidades.



Smartinf - Ambiente de programação


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